Weekend (filme)

Filme apresentado e premiado em diversos festivais entre 2011 e 2012, Weekend retrata o encontro casual de dois rapazes numa boate gay e o decorrer de seu fim de semana juntos. O filme tem diálogos entre os dois com muitas confissões e planos de ambos, divagando também sobre o universo onde estão inseridos.

Depois de curtir uma festa na casa de uns amigos, Russell (Tom Cullen) vai para uma boate gay a fim de conseguir um par para aquela noite. Lá conhece Glen (Chris New), já no final da noitada. Eles acabam indo para o apartamento de Glen, que no dia seguinte pede para gravar um depoimento de Russell sobre como fora a noite para ele. Isso é parte de um projeto artístico que ele está elaborando. O que era para ser uma noite de sexo sem compromisso, acaba se tornado algo maior,. Trocando confidências, indo para outros bares e voltando para o apartamento, entre doses de bebidas e mistura de todos os tipos de drogas, os dois criam um elo forte, mas eles tem apenas esse fim de semana para ficarem juntos.

Confesso que achei o filme arrastado, sem nenhuma grande mensagem. É o típico filme feito apenas para festivais, onde muita gente cabeça fica discutindo sobre o nada mesmo, enchendo a cara de álcool e drogas. Ou seja, o filme retrata a realidade desse produtores independentes estereotipados.

Fraco, não recomendo!

Comentários