Mariane Guerra e os Pacifistas (show)

Ontem às 19h rolou mais um show no pátio do New York City Center. Como eu já disse antes, todas às terças rola, gratuitamente, um show ali em frente à Companhia Athletica.  Nesse mês ainda vai ter Clara Gurjão (MPB) no dia 18 e Devir (banda que participou do programa Superstar da Rede Globo) no dia 25.

Ontem a apresentação foi da banda Mariane Guerra e os pacifistas. Eles tem uma boa levada de pop-rock e a vocalista tem um tom de voz bem agradável aos meus ouvidos. Entre composições próprias e covers, ele apresentaram “Panis et Circenses”, “Luz dos Olhos”, “Meio Desligado”, “Vapor Barato”, “Linger”, “Mulher Diamante”, “Despertador Azul”, “Secret”, “Back to Black”, “Another brick in the wall”, “Bem Alto”, O Amor é destemido” e “Cristina”. Todas as músicas com arranjos próprios e uma roupagem mais leve. Gostei muito do que vi. É incrível como existem bandas boas na cena brasileira que não conseguem um bom espaço para divulgar seu trabalho. Há alguns meses eu conheci a banda Drenna. Há alguns anos conheço o trabalho de Tay Dantas (ex-Ruanitas) e fico ao mesmo tempo triste e alegre. Triste por ver esse povo batalhando e com pouco retorno. Mas feliz por ver que eles não desistem e conseguem fazer música muito boa e seguir atrás de seus sonhos, trabalhando com o que gostam.

Os pacifistas da banda são Rodrigo Aguiar (guitarra), Guga Leão (baixo e vocais) e Reinaldo Pestana (bateria). A vocalista Mariane também toca violão. Vale a pena conferir. Veja aqui o link com 10 vídeos numa playlist que montei com músicas apresentadas ontem.

Semana que em estarei lá de novo para conferir o trabalho de Clara Gurjão. Quem me acompanha? Para não esquecer, entre aqui no evento e confirme sua presença. O facebook te lembra no dia!

Comentários