Devir (show)

A banda Devir, participante da última edição do programa Superstar da Rede Globo, encerrou as apresentações do New York City’n Concert de Agosto, que aconteceram às terças feiras. A banda é formada por Amanda Chaves (voz e violão), Davi Damasceno (ukulele e voz), Flavio Raggaman (trombone, escaleta e voz), Théo Carvalho (violão), Fabio Lessa (baixo e baixo ukulele) e Raphael Souza (bateria). Com uma batida meio reggae, black music e soul numa mistura bem abrasileirada, eles possuem uma sonoridade bem incomum, dançante e agradável. Eles lançaram um EP promocional com cinco faixas e estão trabalhando para lançar ainda esse ano seu primeiro CD.

A apresentação foi bem animada e foi a única do mês inteiro que realmente encheu o pátio do NYCC agregando publico a cada canção que apresentavam. A banda tem uma maneira bem peculiar de montar seu repertório, mesclando muitas vezes duas músicas em um único número, misturando ritmos e idiomas. Por exemplo, “Andar com Fé”, de Gil, é mixada com “I’m Yours”, de Jason Mraz. O repertório completo do show foi: “Xodó/Kiling Me Softly”, “Rude/Não Chore Mais”, um reggae de Damien Marley com “Lourinha Bombril”, “Da Janela”, “Ain’t no Sunshine’, “Don’t let me down”, “Segue o Som”, “I’m Yours/Andar com fé”, “Valerie”, “Onde quero star” (versão deles de “All about that bass”, “Subirusdoistiozin / Canto de Ossanha”, “Banho de Mar”, “Rehab/I Feel Good”, “Is this love”, “Could you be loved/A Cidade” e “Still in love”.

Simpáticos, distribuíram cópias do EP promocional e tiraram fotos com todos após o show (e a fila ficou grande). Interessante a proposta deles e a banda pode realmente fazer sucesso, embora eu não tenha gostado muito da musica autoral “Da Janela” mas em compensação adore “Banho de Mar”. Vamos acompanhar para ver como será o CD. Para quem quiser ouvir o que rolou, segue aqui a playlist com 13 vídeos que fiz.

Comentários