Nosso Lar (audio livro)

Psicografado por Chico Xavier através do Espírito André Luiz, "Nosso Lar - A vida no Mundo Espiritual" retrata as experiências de André Luiz na colônia espiritual denominada Nosso Lar, fundada pelos portugueses desencarnados no século XVI, numa área situada pouco acima da cidade do Rio de Janeiro. O livro foi publicado inicialmente em 1944, pela FEB.

André relata toda a sua experiência desde o seu resgate do umbral, a descoberta dos motivos porque passara tanto tempo nessa região enegrecida e também como encontrou abrigo, tratamento espiritual, o acolhimento familiar e novos amigos na colônia. É incrível a riqueza de detalhes sobre tal colônia, nos seus aspectos visuais e estrutura organizacional em ministérios bem como na apresentação dos labores e a vida cotidiana de seus cidadãos. Também mostra como funciona o merecimento, a reencarnação, a comunicação com outros planos e, claro, os mandamentos de Jesus, nosso protetor maior. Algumas das mais tensas passagens do livro são, além da passagem do narrador pelo Umbral, a visita de uma mulher que tenta entrar na colônia e é barrada pelo vigia, pois ela não tinha os valores morais para ser ali abrigada e também a força-tarefa para ajudar no socorro das vítimas da II Guerra Mundial na Polônia.

Trata-se de um livro fundamental para quem quer saber como é a experiência pós-desencarnação dentro dos conceitos da Doutrina Espirita. Apesar de ser uma narrativa romanceada, traz um grande aprendizado sobre nossa moral e o que esperar após o desencarne.

Já tinha visto o filme, mas nunca lera o livro e, para variar, a história é muito mais completa na narrativa escrita do que no filme e vale a pena leitura. A tempo, não li o livro, mas tive acesso a uma edição em MP3, muito bem narrada e recomendo. Você encotra fácil nas bibliotecas online de sites espiritas.

Comentários