Terremoto (filme)

Tremi! Tremi muito durante o filme, e isso foi literalmente. Assisti ao filme numa dessas salas xD, que além dos óculos 3D, possui assentos que se movimentam. E atribuo a essa parafernália tecnológica boa parte dos créditos que o filme merece.  É realmente muito melhor, ao mesmo tempo que os prédios ruem na telona, você sentir o seu chão tremendo. Isso te projeta ainda mais para dentro da telona. Essa foi a segunda vez que fui a uma sala dessas, mas a primeira vez que realmente percebi como faz diferença.

O filme tem efeitos muito bons que por si só já valem o ingresso, mesmo com Dwayne Johnson no elenco. Esse ator é muito ruim e deveria ficar “encarcerado” nas continuações infinitas de “Velozes e Furiosos”. Saca o Cigano Igor? Tipo isso! Quando ele descobre que sua ex-mulher Emma (Carla Gugino) vai se casar com Daniel (Ioan Gruffudd), a sua cara de raiva e tristeza é a mesma de quando descobre que sua filha Blake (Alexandra Daddario) está presa num carro dentro de um prédio que desabara no terremoto. Ah, e também é a mesma de quando está conversando com seus amigos bombeiros. Ou seja, expressão zero. Ainda bem que o filme não depende disso. Carla Gugino, mesmo com todo o botox no rosto e lábios, ainda consegue ter mais expressão facial que Dwayne Johnson.

Por outro lado, os atores que fazem os jovens irmãos Ben (Hugo Johnstone-Burt) e Ollie (Art Parkinson) estão muito bem e são os responsáveis pelos momentos mais divertidos e também mais emocionantes do filme. Paul Giamatti também está ótimo como o sismólogo Lawrence.

O enredo? Ah, sim, quase esqueço! Dois cientistas sismólogos, Lawrence e Kim (Will Yun Lee) descobrem uma forma de prever os terremotos e, logo em seguida, percebem que as placas tectônicas que produzem a falha de San Andreas – que percorre toda a costa oeste dos Estados Unidos – estão prestes a gerar o maior terremoto de todos os tempos em San Francisco. Ray (Dwayne) é bombeiro em Los Angeles e está levando seu helicóptero para a manutenção quando o primeiro tremor atinge a cidade. Ele parte então em busca de sua ex-mulher e filha. E o filme segue com uma série de terremotos, maremotos e a busca dele pela sua família. Nem preciso contar o final, de tão óbvio que é. Mas, quem vai ver esse tipo de filme nem está na torcida pelos heróis, quer mesmo é ver a destruição, e isso vale a pena! Podem conferir.

Curiosidade: Kylie Minogue faz uma pequena participação em uma cena e voa pelos ares na primeira tremida de terra em Los Angeles. Coitada!


Comentários