Sandra de Sá no SESC Barra (show)

Prestes a completar 60 anos – seu aniversário é em Agosto – Sandra de Sá esbanja jovialidade. No show que ela fez no último sábado no Teatro SESC da Barra, localizado dentro da Escola SESC de Ensino Médio, ela cantou, dançou, rebolou, sentou no chão, desceu para a plateia (na música País Tropical), foi e fez todos felizes. Ela atraiu um público de adolescentes que moram dentro da escola internato e também comerciários e seus fãs, que foram de caravana. Incrível como ela consegue fazer o público jovem – que nem era nascido quando ela estava no auge de sucesso – levantar-se das cadeiras logo na segunda música. Mais incrível ainda foi fazer isso de forma natural sem precisar pedir nada a ninguém.

Com um repertório que mescla hits de sua carreira como “Bye Bye Tristeza”, “Joga Fora No Lixo”, “Soul de Verão (Fame)” e “Olhos Coloridos”, sucessos de outros interpretes – “Uma Noite e Meia”, “Mundo Negro” (que ganhou uma letra nova e ainda mais contundente), “Flor de Lis” (num arranjo em que ela mistura versos de “Madalena”) – e músicas novas, que estarão no seu próximo álbum, um EP a ser lançado nos próximos meses, Sandra de Sá conseguiu agradar a todos. Me emocionei com um jovem portador de Síndrome de Down que dançou o tempo todo e uma senhora na casa de seus 80 anos que também ficou de pé e dançava e batia palmas o tempo todo. Sandra de Sá consegue realmente agradar a todos.

Sei que artistas com muito tempo de estrada são espertos na forma de cativar o público, mas mesmo assim, vi poucos usarem de um artificio como Sandra de Sá faz. Só vi Ivete Sangalo fazer isso. Antes de começar uma música pouco conhecida, ela puxa o refrão, ensaia uma coreografia e traz o público para participar. Jogada de mestre! Assim, quando os versos são repetidos, todos já sabem e a música e o que poderia ser um momento morno do show, continua no mesmo ritmo de antes. Com apenas quatro músicos acompanhando-a (guitarra, baixo, bateria e percussão) e uma iluminação simples, do próprio teatro, Sandra mostrou que não precisa de parafernálias para esquentar a plateia e fazer um grande show.

A seguir, links para alguns vídeos que fiz durante a apresentação: Pé de meia, Liberou Geral, Usa e Abusa, Dançando com a vida, Castigo(?), Quero ver você dançar e Perdidamente Apaixonada.

Comentários