Samantha Schmütz + Brasov (Show)

Já conhecida como atriz e comediante, Samantha Schmutz, desde o ano passado também tem se apresentado como cantora. Sexta-feira passada fui conferir sua apresentação no Teatro Rival. Ela se apresenta com os músicos da banda Brasov e o repertório é focados nas divas pop e R&B. Ela canta Madonna, Beyonce, Rihanna, Mary J. Blige, Sade, Gloria Gaynor, Jackson 5, Maroon 5, Lorde, Amy Winehouse, Cee Lo Green entre outros. Traçando um paralelo com muitos cantores estão revivendo os clássicos, como Gaga (com Bennet), Rod Stweart, Barbra Streisand (com seus Duets) e até mesmo Daniel Boaventura, Samantha revive standards, mão os novos standards, musicas que todos conhecem, sucessos atuais.

Sua voz é potente e ela consegue impor sua personalidade a cada uma delas. Interpretando as letras mais do que apenas cantando-as, ela traz uma verve divertida e brinda o publico com seu carisma e até mesmo tiradas bem humoradas entre uma canção e outra. Confesso que fui assistir ao show imaginando algo como Marisa Orth fizera em seus shows Romance e Romance II, mas ao contrário da minha expectativa, ela não quer fazer do show uma apresentação de humor. Ela realmente vem apresentar seus dotes como cantora e interprete. Eu adorei. Ela pode facilmente transitar esses os diferentes palcos (atriz e cantora) com facilidade, e pode ser considerada uma artista completa.

Ela se apresenta acompanhada da banda Brasov, que também é ótima e segura o tranco. A backing vocal cantou uma música da Britney muito melhor que a versão original (mesmo estando visivelmente nervosa e tímida) e também faz a introdução da música "I Will Survive" (veja link no final). O saxofonista também faz backing vocasl e possui uma ótima voz, num tom grave que faz um coro diferenciado, além de tocar uma penca de outros instrumentos, como pandeiro e bateria elétrica. Em resumo, vale muito a pena conferir.  




Comentários