Os exilados da Capela (audiolivro)

Terceiro áudio livro que escuto, “Os exilados da Capela” foi escrito em 1949 por Edgard  Armond, que foi secretário-geral da Federação Espírita do Estado de São Paulo. O livro narra a história da Humanidade na Terra, desde o seu surgimento até os dias de hoje. Na verdade, inicia ainda antes, quando os humanos ainda não haviam surgido. Segundo sua teoria, a humanidade surgiu com a chegada de capelinos, habitantes do quarto planeta da órbita de Capella, que de lá foram exilados por não corresponderem ao nível moral e intelectual exigido durante a transformação daquela orbe planetária. Eles desceram à Terra com a missão de auxiliar no desenvolvimento intelectual, espiritual e moral da humanidade. Esses espíritos então aqui começaram a encarnar e a se misturar com os povos primitivos e ajudar na sua evolução.

Entre muitos temas abordados, o livro compara escritos das mais diversas religiões entre si e também com textos de sábios, filósofos e cientistas para amparar seu estudo. Então, ele explica alguns mitos e dogmas da Igreja Católica como Adão e Eva, Caim e Abel, o dilúvio de Noé, os escritos de Moisés, a Virgem Maria, as diversas profecias sobre o nascimento de Jesus Cristo e o Apocalipse. Também estão ali explicações sobre a antiga civilização de Atlantis (ou Atlântida), os cataclismas que mudaram a geografia planetária e refizeram a divisão dos continentes, o desenvolvimento do Egito, dos Astecas e Maias e as profecias sobre o final dos tempos, e muito mais.

Livro interessantíssimo e que há muitos anos fulgura, junto com “Nosso Lar”, na lista dos mais lidos por espíritas de todo o país.

Como eu disse no inicio, eu não li o livro, mas escutei o seu áudio. E você pode encontrar facilmente na internet para download. São cerca de 5h de áudio, dividido em capítulos. Uma boa opção para ouvir no transito entre sua casa e o trabalho. Esse é o terceiro livro que "ouço". Antes dele, ouvi "O Livro dos Espíritos" e "O Evangelho Segundo o Espiritismo", também com ótima qualidade de narração. E agora, já comecei a ovir "Nosso Lar".

Comentários