ORGULHO


Tenho lido vários posts nas redes sociais em que as pessoas exaltam o Orgulho: Orgulho Gay, Orgulho de Cristo na Cruz, Orgulho de ser Evangèlico, Orgulho da familia tradicional, Orgulho de ser negro, Orgulho de ser brasileiro, Orgulho disso, orgulho daquilo..

Mas em todas as mensagens, além de exaltar o orgulho que sente, o que se extrai de cada mensagem é um ataque ou critica ao outro. Isso me faz pensar. Independente da causa que cada um abrace, seja a favor dos LGBTs ou dos Evangélicos, uma coisa que não entendo é porque todos enchem o peito e falam que sentem ORGULHO. 

Pelo pouco que estudei até hoje sobre Cristo, uma das coisas que Ele combatia veementemente era o ORGULHO, que junto com o EGOÌSMO são os pilares de todas as guerras e conflitos da Humanidade. 

Vamos repensar isso? Cadê a CARIDADE, COMPAIXÃO e a precoucipação com o nosso crescimento individual, sem precisar massacrar, julgar ou condenar os outros? Se cada um tivesse dentro de si o bverdadeiro AMOR, não importaria tanto o que os outros fazem ou deixam de fazer. Se os outros se sentem felizes fazendo o que fazem, que o façam. Fazer intriga, fofocas, maldizer os outros com certeza não são ensinamentos do Mestre, que trouxe apenas AMOR e RESPEITO. 

Jesus veio nos trazer o AMOR e CARIDADE. AMAR AO PRÒXIMO COMO A SI MESMO! Isso se perdeu em algum lugar aí, nesse turbilhão selvagem egoísta em que vivemos, né?
Só existe OFENSA quando somos ORGULHOSOS. Sem esse ORGULHO desmedido, com humildade, resignação e AMOR AO PRÒXIMO, seremos então capazes de experimentar a verdadeira felicidade. Vamos agredir menos?

OBRIGADO!

Comentários