Nivelando por baixo

Esse espisódio da morte do cantor sertanejo mostra que estamos cada vez piores mesmo enquanto sociedade. Triste! A começar pela mídia, que explora a situação até a última gota. A TV está se Sonia Abraanizando. Todas as emissoras dispendendo horas e horas de sua programação com esse único tema. Até mesmo a Rede Globo, que raramente abre exceções em sua programação, está com um único tom. Ontem a tarde o Video Show se extendeu por horas para dar cobertura do "evento". E isso não é porque o público quer ver, mas sim porque, se não fizesse, perderia audiência para a Sônia. O Programa do Gugu ontem virou programa do Cristiano. Enfim, a mídia se nivelando por baixo, para ganhar IBOPE e, consequentemente, valorizar seus espaços publicitários. Triste.

Mas isso não se limita à mídia tradicional, as novas mídias, redes sociais também transbordam de comentários maldosos, piadas desrespeitosas. Pra quê isso? Se não o conhecia, não sabia de sua importância, tudo bem (eu aliás, estou nesse grupo). Mas nem por isso o fato é merecedor de virar piada.

Quanto às fotos e vídeos que circulam por aí, quem compartilha isso? Qual a necessidade de se ver esse tipo de imagem? Você quer ver esse tipo de imagem, vá ao necrotério de sua cidade. Supra esse seu sadismo vendo cadáveres ao vivo. Se você é necrófilo, mantenha esse hábito doente para si proprio, veja as imagens em modo particular, da mesma forma que tarados assistem a pornografia em seus sites pornô, mas não me obrigue a ver o que não me acrescenta nada. Respeito ao próximo, é só isso que se pede. Você gostaria de ver fotos de sua mãe morta no facebook? Ou de seu filho, agonizante, no instagram?

NÃO FAÇA AO OUTRO O QUE NÃO DESEJARIA PARA SI. Tão simples (e esquecido) ensinamento de nosso irmão Jesus!

Comentários