Maria do Caritó (teatro)

Maria do Caritó foi vencedora do Prêmio Arte Qualidade Brasil 2010 nas categorias Diretor, Atriz e Espetáculo. Agora, está de volta ao palco do Imperator, no Méier, em curta temporada até o inicio de Julho. E, melhor de tudo, a preços populares, a partir de R$ 15,00 a meia entrada. O elenco é encabeçado por Lilia Cabral, o que por si só já vale a ida ao teatro, afinal ela é uma das melhores atrizes de nosso país. Junto dela estão Dani Barros, Fernando Neves, Eduardo Reyes e Silvia Poggetti. Todos são ótimos e interpretam diversos personagens, mas Dani Barros está divina como uma galinha. Nunca vi alguém interpretar um animal de forma tão hilária e, ao mesmo tempo, tão parecido mesmo.

Maria do caritó é uma virgem de quase 50 anos, desesperada para arrumar um marido, fazendo toda a sorte de simpatias para Santo Antônio, mas seu pai à prometera à um outro santo e todos em sua cidade a consideram uma mulher santa e milagreira. Ela não aguenta esse estigma e numa consulta a uma cigana, essa lhe diz que um homem santo está para aparecer e será seu marido. Com a chegada de um circo na cidade, ela resolve se candidatar para trabalhar com eles e acaba se apaixonando pelo ator principal da companhia.

Embora o enredo se desdobre como uma comédia regular, o texto é riquíssimo e o final é uma grande reviravolta, com uma bela mensagem de amor, esperança e fé. Vale muito a pena conferir, ainda mais com o preço popular que está sendo cobrado. Os ingressos estão à venda pelo site www.ingresso.com. Corre lá e divirta-se!

Comentários