Lindeza - Mariene de Castro (show)


Mariene de Castro está com novo show e nova banda, comemorando seus 15 anos de carreira. A baiana quase carioca traz no repertório alguns de seus sucessos que fazem parte de sua trajetória desde o primeiro CD  (que está sendo relançado esse ano) e também canções que nunca levara para o palco, mas que possuem grande significado para ela pessoalmente. O show é uma parceria com o Duo Marco Lobo (percussão) e Rafael Vernet (piano). Os dois são excepcionais e trouxeram novos arranjos e acordes para engrandecer ainda mais as músicas já conhecidas de Mariene, dando um ar meio acústico a performance.

Já acompanho Mariene há alguns anos e só tenho tido alegrias. Como ela tem amadurecido nesse tempo. Está muito mais segura no palco, se arriscando com musicalidades novas, mantendo sempre sua presença forte com sua voz poderosa. Até mesmo no silêncio, ela exala força na interpretação. Seus olhares, seus gestos, agora mais controlados e na medida que cada canção pede me fazem crer que temos uma nova Maria Bethânia surgindo. Não por serem parecidas ou cantarem repertório similar. Longe disso. É porque ambas são únicas, se destacam de outros artistas devido a forma como se entregam no palco. Mariene, que já foi chamada de nova Clara Nunes, e que teve a imagem ainda mais associada à mineira por conta de seu CD “Um Ser de Luz”,  mostra agora que tem identidade própria. Coisa linda de se ver e ouvir, ou, como diz o nome do próprio show, LINDEZA!

Um resumo do repertório: “Por causa de você” de Tom Jobim e Dolores Duran, “A hora do adeus” de Luiz Gonzaga, “Lamento Sertanejo” de Gilberto Gil e Dominguinhos, “Dono dos teus olhos” sucesso de Humberto Teixeira, conhecida na voz de Gal Costa, “João Valentão” de Dorival Caymmi, “Eu quero ir com você”, “Assum Preto”, “Sinfonia da Paz”, além de alguns sucessos já gravados por Mariene; “Amuleto de Sorte”, “Abre caminho”, “Oxóssi”,  “Ijexá”, “Embala Eu”, “Canto das três raças”, “Coração Leviano”, “Acreditar”, “Ilha de Maré” e “Ponto de Nanã”. Segue um link com as músicas que gravei no show:


Comentários