Jurassic World (filme)

Relutei muito para assistir esse filme, considerando que seria mais do mesmo, em se tratando do quarto filme sobre a mesma temática. Acabei sucumbindo aos pedidos do namorado e fomos assistir ontem a noite. E não me arrependo. Dinossauros serão sempre criaturas que mexem com nosso imaginário e essa aventura, dessa vez com o parque em pleno funcionamento numa ilha na Costa Rica, com efeitos visuais e computação gráfica ainda mais elaborada do que a de 20 anos atrás, torna-se uma grande obra.

Os meninos Zach (Nick Robinson) e Gray (Ty Simpkins) são enviados por eus pais para visitar o parque, onde trabalha sua tia Claire (Bryce Dallas Howard). A tia, porém, muito atarefada, deixa os meninos com pulseiras VIP que lhes dão acesso a todas as atrações e sem filas acompanhados de uma assistente, que logo é enganada por eles que fogem para curtir o parque por conta própria. Enquanto isso, numa área restrita do parque, um novo dinossauro mutante – o Indominus rex – projetado nos laboratórios com mistura genética de diversas espécies, acaba fugindo e o tratador dos velociraptors, Owen (Chris Pratt) é chamado para ajudar a capturar a fera, deixando os seus velozes dinossauros sob os cuidados de Barry (Omar Sy). Porém, Masrani (Irrfan Khan) e Hoskins (Vincent D’Onofrio), respectivamente o dono do parque e um pesquisador inescrupuloso, não querem que a besta seja morta, para evitar prejuízos. Daí começa então o caos com a necessidade de evacuar a ilha e proteger os mais de 20 mil visitantes que estão na região.

Mais interessante do que o enredo, nesse filme, são os animais pré-históricos, de uma fauna variada, que inclui, além dos batidos brontossauros e tiranossauros rex, os pterodátilos e o mosassauro, um enorme dinossauro baleia que no filme é tratado como as grandes orcas dos parques temáticos da Florida. Aliás, o parque é um típico parque desses americanos, com diversas atrações, filas gigantescas para a entrada dos visitantes e com um hotel para sua acomodação. A ilha onde fica o parque do filme é a mesma onde fora construído originalmente o Jurassic Park do filme original, pela mesma empresa e até emsmo ainda existem partes do parque com os restos das contruções anteriores.

O elenco é bem diverso e gostei de ver no filme  Omar Sy (de “Os Intocáveis”, aquele delicioso filme francês sobre um homem com paralisia) e também Irrfan Khan (de “ A Vida de Pi”). Bom ver que atores estrangeiros estão conquistando espaço em Hollywood.


Comentários