Jorge e Mateus (show)

Fiquei uma semana pensando se escrevia ou não sobre o show que rolou no Barra Music na quinta-feira passada. Por princípio, tenho como pensamento “se é para falar mal, melhor ficar quieto” e, por isso, fiquei em silêncio por uma semana. Mas acabou sendo mais forte que eu, então vou falar aqui.

Quem me conhece sabe que não curto o gênero sertanejo atual. Gosto de Almir Sater, Sérgio Reis e até consigo ouvir algumas músicas do Gustavo Lima (já fui a um show seu e me impressionei com a megaprodução). Fora isso, não consigo mesmo gostar do gênero. Mas ano passado acabei indo a um show da Roberta Miranda e me surpreendi. Adorei a apresentação, ela tem uma voz única e conseguiu conquistar minha atenção. Depois disso, já tenho dois CDs dela.

Da mesma forma que passei a gostar de Roberta Miranda, me despojei de preconceitos, e resolvi dar um crédito à dupla e fui então conferir a dupla Jorge e Mateus. Não consegui ficar até o final do show. Saí depois de 30 minutos de apresentação. E garanto que não volto mais. Que coisa ruim. Nada ali se salva. Nem voz,  nem músicos e nem mesmo a produção. Palco simples, figurinos idem (eles pareciam estar vestidos com a roupa que acordaram), iluminação sem nenhum atrativo. Realmente não entendo o sucesso deles. E olha que fazem muito, pois desde a primeira música até a hora que fui embora, boa parte do público cantava absolutamente TUDO com eles. E eu, não conhecia nenhum verso, nem mesmo dos refrãos.  

O que me chamou a atenção foi a quantidade de gente bebendo como se não houvesse amanhã, os homens “catando” as mulheres como se estivessem numa micareta e as moçoilas vestidas no melhor estilo piriguete. Então, deduzo que o povo não vai a esse tipo de show para curtir o som. Querem mesmo é a pegação. Nada contra, mas não entendo o porque de pagar por um show, quando poderiam fazer isso numa boate... 

Em tempo, segue link para os videos que fiz: Nocaute, Se disser bye bye, Idas e Voltas, Enquanto houver razões.

Comentários