A Espiã que sabia de menos (filme)

Há tempos que eu não gargalhava tanto no cinema. Melissa McCarthy está impagável como a espiã que dá título ao filme (em inglês, o título é apenas SPY). Ela já tinha feito um filme com Sandra Bullock há alguns anos em que interpretava uma policial durona. Deve ter sido esse o motivador para ela ser escolhida a protagonista desse novo. Sensacional. Não sou do tipo que gosta de comédias idiotas, mas Melissa é uma puta atriz e me arrebatou. Numa das cenas, em que ela está jantando com Rayna (Rose Byrne), em que ela encara um petisco que lembra uma toalhinha, eu cheguei a chorar de rir. Numa outra, em que ela rola por sobre um carro em movimento, eu quase caí da cadeira.

Recomendo e muito esse filme. Para famílias, casais, amigos, e até mesmo sozinho. De qualquer forma, você vai se divertir. 

Melissa é Susan Cooper, uma agente da CIA que trabalha num porão, apenas orientando – através de seus computador e equipamentos de escuta – o agente Fine (Jude Law). Até que, para uma ação em que nenhum outro agente pode participar, ela é a escolhida pela chefe do departamento, Sharon (Jessica Chaffin), o que irrita um dos agentes, Rick Ford (Jason Statham), que decide pedir demissão. Então ela parte para campo, sendo ajudada pela agente destrambelhada Nancy (Miranda Hart). Entre perseguições de carro, moto, helicóptero e avião, e muitos diálogos e cenas que têm graça por conta do preconceito que temos contra gordinhos (puro bullying), Melissa dá um show de caras e bocas. Os diálogos também são sensacionais e até o Candy Crush é citado. Excelente roteiro, mas para quem vai ao cinema para ver uma comédia e não um filme de ação, pois os erros de continuidade são vários.

Quer rir um pouco nesse feriado, corre pro cinema!!!


Comentários