Beatles Num Céu de Diamantes (Musical)

Grande espetáculo de Charles Moeller e Claudio Botelho, Beatles num céu de diamantes reestreou nos palcos cariocas no início de Janeiro. As apresentações estão acontecendo na Sala Marília Pêra no Teatro do Leblon. E, mais uma vez fiquei boquiaberto e louco para ver e rever, além de ter as canções para ouvir no carro e em casa. Os arranjos estão sensacionais. Os atores-cantores-músicos são excelentes. A dupla de diretores sabe como explorar a potência de cada um, usando suas melhores qualidades de forma que nem percebemos os seus defeitos ou pontos fracos.

O musical apresenta dezenas de músicas do quarteto conhecido como reis do ie-ie-iê. Mas a peça não tem nada disso. As versões são tão diferentes das originais e as vozes tão superiores, que não tem como comparar. Além das vozes, a interpretação visceral de cada um deles é tão intensa, que nem percebemos os 100 minutos passarem. E fica a vontade de ouvir tudo de novo no final. Alguns números, como Obladi-Oblada e Yellow Submarine, músicas batidas e já gravadas tantas vezes ganham arranjos que arrancam gargalhadas do publico. Já outras músicas ganham uma roupagem bem intimista, sofrida, nas vozes de Malu Rodrigues, Marya Bravo, Kacau Gomes, Estrela Blanco, Jules Vandystadt, Pedro Sol, Rodrigo Cirne, Sergio Dalcin, Tony Lucchesi, Lui Coimbra e Jonas Hammar. Muitos desses atores e cantores são já conhecidos de outros musicais da dupla.

Para quem curtia o quarteto ou para quem nunca ouviu suas músicas, o espetáculo é imperdível. Vale muito a pena. Quero voltar!

Comentários