A Magia do Cinema


Essa semana fui ao cinema quase todos os dias. Em cinco dias, quatro filmes: Garota Exemplar, Tim Maia, Dracula e Boyhood. A exceção de Dracula, que é um clássico revisitado com cara de fábula, todos os filmes têm uma força estranha. Cada um deles mexeu fundo nos meus sentimentos. Raiva, angústia, tristeza, alegria, surpresa, choque, ansiedade, saudade, alívio, tensão... 

Incrível como a sala escura e a projeção de imagens com um som envolvente nos aprisionam por algumas horas. Saí do meu eixo mas ao mesmo tempo refleti muito sobre mim mesmo. E percebi que cinema é ótimo para irmos sozinhos. Para ver na tela reflexos de nós mesmos. Sem a pressão de alguém do lado nos julgando pelas emoções que deixamos transbordar. 

É mágico o momento em que estamos ali refletindo sobre nós mesmos sem nem mesmo perceber. Uma viagem completa sem sair do lugar. Viagem interna da alma, a lugares que nunca vimos ou vimos em momentos e épocas distintas, sob outros ângulos. E, no final, ao acender das luzes e abrir das portas estamos aqui. Nada mudou. Tudo mudou. 

Herbert Vianna dizia que a vida não é filme. Mas filme é vida, sim! 

EU AMO CINEMA!!

Comentários