Coração a Batucar - Maria Rita (show)

Ontem Maria Rita  subiu ao palco do Circo Voador, apresentando seu mais novo álbum, Coração a batucar – que a traz de volta para o universo do samba. Foi um show sem muitos efeitos e iluminação básica, mas com uma banda bem ensaiada e afinada. A cantora tentava ser simpática, mas continua lhe faltando carisma. O publico respondia bem aos grandes sucessos que ela cantava, mas via-se muita gente abandonando a pista para ir comprar bebida ou fumar na hora que ela apresentava as musicas do novo álbum.
 
As canções novas tem um ritmo mais lento e são pouquíssimo empolgantes mesmo. Eu tenho o CD e não consegui ouvir mais de duas vezes. O que salva o show é o repertório que ela consolidou com o “Samba Meu”. Entre sucessos e novas canções, ela cantou “Meu samba sim senhor”, “O homem falou”, “Saco cheio”, “Fogo no Paiol”, “No meio do salão”, “Abre o peito e chora”, “Cara Valente”, “O que é o Amor”, “Mainha me ensinou”, “Num corpo só”, “Coração em desalinho”, “Cria” e “Tá perdoado”.

Mais gordinha, usou dois vestido com modelagem bem parecida: decote bem cavado, braços de fora e cintura justa com saias longas que davam balanço ao corpo à menor entrou em cena com um modelo dourado e, no meio da apresentação, enquanto cantava “Coração a batucar”, saiu de cena e deixou a banda tocando para trocar de figurino e voltar com um vestido verde, azul e rosa, quase uma homenagem à Mangueira. Cafona....mexida de quadris. Ela

Um show morno, se comparado ao enorme sucesso da turnê do Samba Meu, e que deve seus pontos altos exatamente aos sucessos daquela temporada e também aos sucessos de Gonzaguinha “Comportamento Geral” e “E vamos a luta” que ela cantou em sequencia no meio do show. 

Uma dúvida: alguem sabe se a musica "Coração a Batucar" está em algum CD dela? POis tenho o album com esse nome e nele não tem essa canção.

Comentários