Roberta Miranda (show)

Em turnê pelo país há dois anos com um show em comemoração aos seus 25 anos de carreira, Roberta Miranda finalmente se apresentou no Rio de Janeiro, no último sábado, dia 23 no palco do Vivo Rio. Confesso que não era fã da cantora e conhecia pouco de seu repertório. Não gosto de Sertanejo, mas comecei a seguir a cantora nas redes sociais há cerca de três anos, influenciado por uma amiga querida. E com o tempo, fui me afeiçoando à Roberta. No sábado passei a tarde toda escutando seu ultimo CD “Ao Vivo Em Estúdio” e gostei muito. Fui então bem empolgado para o show e até falei com ela através do twitter que queria uma foto no camarim depois da apresentação e ela confirmou.

Roberta jogando flores para a plateia
A casa estava lotada e havia fãs de todos os lugares do Brasil e até de Angola (sim, fãs angolanos vieram para prestigiá-la). Roberta começou o show e, logo após a primeira música, veio conversar com a plateia avisando que estava com uma faringite aguda e tinha a recomendação médica de cancelar a apresentação. Ela havia se recusado, pois não queria desapontar os fãs, então, mesmo rouca continuou com o show. Mas percebia-se a voz rouca apenas quando ela falava. Ao cantar, estava maravilhosa, quase imperceptível qualquer problema. Aliás, que vozeirão ela tem.

Roberta e Thiago Di Melo
Ela cantou seus grandes sucessos, como “Majestade, o Sabiá”, “Vá com Deus”, “Dói”, “Duas Taças” e tantas outras, como um pot-pourri de forró (Carinho/Tô Querendo/Me dá um beijo), “Lua de Angola” – num delicioso ritmo africano –, “Quem sentiu?” – com direito a imitar a voz de Alcione que faz participação na faixa no CD – e ainda “Cabecinha no Ombro”, “Maria”, “De igual pra igual” (à capela), o bolero “Como Tu Mujer” e também uma bela homenagem ao seu amigo Roberto Carlos em “Eu te amo, te amo, te amo”. Como já disse, não curto sertanejo, mas Roberta é muito mais que isso. Roberta me surpreendeu com sua versatilidade de ritmos e variação de tons (e isso com a tal faringite), sem falar que ainda toca violão e se arriscou até numa bateria eletrônica. Ela também apresentou Thiago Di Melo, cantor sertanejo da nova geração e dançou o arrocha com ele, bem divertido. 


(OBS: Os links nas músicas acima levam para os videos que filmei no Youtube).

Fãs invadindo o palco
No bis, enquanto ela cantava novamente “Majestade, o sabiá” o palco foi invadido por uma fã que a abraçou, seguida por outro jovem de pouco mais de 18 anos que tirou até uma “selfie”, enquanto os seguranças tentavam removê-lo. Roberta defendeu o jovem e mandou os seguranças o deixarem ali. Essa foi a deixa para que outros fãs afoitos corressem para o palco. Mais de 30 subiram e a cantora sumiu no meio deles. Ela não reclamou e abraçou e beijou todos quanto pode. Até que um novo grupo começou a invasão e realmente foi necessário que a equipe de seguranças atuasse, cercando Roberta e a conduzindo ao camarim. Então, fui tentar encontrá-la, mas quando vi a enorme fila de pessoas aguardando pela mesma oportunidade e também com dó dela que ficaria ainda por horas na casa de show para conseguir atender a todos (coisa que ela faz com prazer), preferi ir embora sem a foto. Mas numa próxima oportunidade, estarei lá, com certeza. 

Comentários