Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (filme)

Filme nacional que teve curtíssima carreira no cinema, já está disponível na TV a Cabo (assisti alugando através do NOW), esse filme conta a história de Leonardo (Guilherme Lobo), adolescente cego que vive o preconceito por sua deficiência na escola e até mesmo em casa. Seus pais têm medo que ele saia sozinho e encare a vida como outros jovens de sua idade. Ele tem uma grande amiga, Giovana (Tess Amorim), que na verdade é apaixonada por ele sem ele perceber. Os dois vivem as agruras de qualquer adolescente, a busca do primeiro beijo, da primeira paixão. Mas para ele, por conta de sua deficiência, tudo parece mais difícil. Até que um aluno novo na escola também se aproxima dele. Gabriel (Fabio Audi) deixa Leonardo confuso, não sabendo se é apenas um amigo ou algo mais. Giovana fica com ciúmes da amizade entre os dois e aí se desenrola a história.

Os atores estão muito bem, a fotografia é linda e a trilha sonora é sensacional. Muito bem dirigido por Daniel Ribeiro, uma pena o filme ter sido rotulado como GLS. Isso afastou boa parte do público. Na verdade é uma história de amor adolescente, de um jovem que precisa enfrentar barreiras ainda mais difíceis por conta de sua cegueira. Aliás, conheço um jovem cego e confesso que o ator fez muito bem o seu papel.

Em resumo, indico o filme para todos, independente de idade e opção sexual. O filme é delicioso, nos fazendo rir, chorar e vibrar com as conquistas do jovem protagonista. Mais uma prova de que o cinema nacional deixou há muito tempo de ser coisa de amadores e se profissionalizou.

Abaixo o curta metragem que mostra um pouco de como foi o filme... 

 

Comentários