Aprender a Amar

O amor se aprende. Ficar a vida procurando o amor perfeito só vai trazer solidão ou desilusão. Ao achar que se encontrou o amor de verdade, tudo é maravilhoso, mas ao menor escorregão ou defeito do amado, o amor vira desconfiança, raiva, decepção. Então, em vez de ficar nessa busca, encontre aquele(a) por quem você queira investir no aprendizado mútuo do amor. 

Quando escolhemos um cão, gato ou qualquer animal pra nossa vida, pouco sabemos de seu temperamento. E ele menos ainda sobre nós. Mesmo assim, rapidamente eles aprendem a nos amar, talvez por não terem a de inteligência e os complexos que derivam desse raciocínio. 

Nós aprendemos a amar nosso pet mesmo com as atitudes deles que nos incomodam. Roem móveis, fazem pirraça, ficam doentes, fazem xixi na cama, etc. 

Se temos a capacidade de perdoar esses seres, por que é tão difícil perdoar as pessoas e amá-las? Seres racionais com certeza terão mais conflitos entre si mas por sermos racionais também precisamos trabalhar mais para amar e sermos amados. 

É isso: amemo-nos!

Comentários