S.O.S. Mulheres ao Mar (filme)

Garantia de risadas, o filme é uma doce comédia romântica, estrelada pelo trio Giovanna Antonelli (Adriana), Fabiula Nascimento (Luiza) e Thalita Carauta (Dialinda), contando ainda com Reynaldo Gianecchini (André), Emanuelle Araújo (Beatriz) e Marcello Airoldi (Eduardo). Uma produção bem feita e voltada a todos os públicos, com diálogos para todos os gostos, desde os adolescentes até aos mais maduros.

Adriana acaba de se separar de Eduardo que resolve viajar com sua nova namorada, Beatriz, num cruzeiro para a Itália. Totalmente deprimida e derrotada, Adriana procura ajuda de sua prima Luiza e resolve então ir na mesma viagem para espionar o ex-marido. Ainda no porto, vê de longe André, que chama sua atenção, mas que ela descarta em seguida por ser gay. Então ela e Luiza embarcam e acabam levando junto sua empregada Dialinda.

Durante a viagem, elas tentam boicotar o romance de Eduardo e Beatriz para ver se o ex volta para Adriana. As confusões começam, e as gargalhadas também. Há tempos eu não via um filme nacional tão engraçado, talvez desde “Se eu fosse você” (o primeiro). Ultimamente, tenho só me iludido com filmes tipo “Até que a sorte nos separe” (o primeiro) e “Minha mãe é uma peça”, que não me fizeram dar uma risada sequer.

Thalita Carauta é o grande destaque do filme. Conhecida como a Janete do programa “Zorra Total”, ela aqui mostra que não é apenas escada para o protagonista. Muito pelo contrario.A s cenas em que aparece, ela é sempre a estrela principal. Merece ser reconhecida por seu talento. Caras e bocas, timing perfeito. Aliás, Gio Antonelli me surpreende também pelo seu desempenho em comédia. Sempre gostei dela em papéis mais dramáticos, mas ela está ótima nesse gênero também.

Enfim, um filme que vale a pena conferir, nem que seja para desopilar naquele dia que você acorda com o pé esquerdo!

PS: Já tinha visto o filme há mais de uma semana, mas estava sem tempo para o blog. E hoje me lembrei depois de ver que o filme bateu 1.000.000 de espectadores. Torço para que atinja um público ainda maior, se tornando uma das maiores bilheterias.

Comentários