Em Chamas (filme)

Sequencia de Jogos Vorazes, Em Chamas não é tão bom quanto o primeiro, mas é bom também. Não curti o final, pois na verdade o filme não tem uma conclusão. A projeção acaba quando se está no clímax da história e agora serei obrigado a esperar mais um ou dois anos para ver como terminará a jornada da heroína Katniss (Jennifer Lawrence). Outra opção, para os mais afoitos, é er o livro que completa a trilogia (eu vou continuar esperando o filme mesmo).

O filme começa com a jovem protagonista e Peeta (Josh Hutcherson), vencedores do jogo onde tradicionalmente poderia haver apenas um vencedor, sendo convocados pelo presidente do país a viajar e se apresentar em todos os Distritos da Federação. A situação acaba saindo do controle da Capital e de suas lideranças, pois os dois acabam se tornando um símbolo de resistência e portadores de esperança para o povo oprimido. Para contornar a situação, o presidente Snow (Donald Sutherland) resolve então que precisa eliminar a menina. Mas como fazer isso de forma que o povo não se rebele? Numa trama bem amarrada, a jovem é então conduzida a participar da nova edição dos jogos. Mais uma vez, a luta pela sobrevivência é sua principal meta, mas ela também não deixa de lutar pela justiça e liberdade, contra o verdadeiro inimigo, o poder!

Efeitos muito bem produzidos, figurinos extravagantes e cenários bem construídos transportam o espectador para dentro daquela realidade. O final, surpreendente, na verdade não é um final, pois a história não termina e o publico vai ter que esperar pelo próximo filme da trilogia (ou ler o livro que completa o enredo).

Vale conferir, mas já saiba que a história que se passa ali não está completa...

Comentários