Gravidade (filme)

Angústia, tensão e nervoso... Esses são os sentimentos que mais afloram quando vemos esse filme. Um clima de suspense e de que tudo pude mudar a qualquer minuto fazem esse filme prender nossa atenção 9e também a respiração em alguns momentos). Muito bom. Recomendo.

Sandra Bullock é a Dra. Ryan Stone, médica engenheira que está em sua primeira missão espacial, acompanhada pelo experiente astronauta e capitão Matt Kowalski (George Clooney). Eles estão em missão especial para reparar um satélite, quando são atingidos por fragmentos de outros satélites  que destroem o ônibus espacial onde estavam e matam todos os demais tripulantes, além de cortar toda a sua comunicação com a Base da NASA em Houston. Presos na imensidão do espaço em busca de algum módulo que possa trazê-los de volta para a Terra eles enfrentam uma série de dificuldades, como a falta de combustível em seus propulsores, a gravidade zero que dificulta seus movimentos e a escassez de oxigênio que começa a acabar em seus uniformes.
 
Esse é daqueles que filmes cuja base do enredo é uma grande mentira, mas com um desenrolar da trama tão tenso que relevamos os tropeços científicos. A produção é excelente, pois realmente a simulação da ausência de gravidade é muito bem feita, com certeza digna de prêmios. Manter um filme inteiro com essa sensação de vácuo e espaço é muito complexo, mais do que qualquer cena de ação que dure poucos minutos em qualquer outro filme policial ou de ação. 

Li nuns sites aí que Sandra Bullock softreu durante as filmagens, feitas numa grande caixa fechada e isolada do mundo. Seu filho teve que ser levado aos sets de filmagem para dar "folgas" e amenizar a depressão da atriz, que se entregou mesmo à personagem...
Vale a pena conferir!

Comentários