Ju Moraes (show)

 Na última sexta, Ju se apresentou pela primeira vez no Rio de Janeiro (eu já tinha visto shows dela em 2012, antes mesmo de se tornar conhecida pelo programa da Globo). O local escolhido foi o Lapa 40 Graus, bem apropriado para sua música, pois em suas veias corre o Samba. Ju veio acompanhada de seus fiéis escudeiros Nanda Duarte e Juan Santiago, além de outros músicos que já tocavam com ela na banda Samba D’Ju.

No repertório, composições próprias e também sucessos de outros artistas. O primeiro single “Na Palma Da Mão” foi apresentado duas vezes, uma no início do show e outra no finalzinho, durante o bis. Outras músicas próprias e que estarão no CD foram “Colar de Guia”, “Aquela” (que ganhou novos arranjos e ficou ainda melhor) e “Mulher no Samba”. Dentre os sucessos, ela apresentou samba carioca e baiano, misturando tudo e colocando em arranjos próprios. Foram quase três horas de apresentação, com casa lotada e público animadíssimo, cantando não só as clássicas como “Zé do Caroço”, “O Amanhã”, “Sá Marina”, “A Menina Dança”, “Quem é ela?”, “O Show tem que continuar”, como também as novas, o que comprova que ela já tem um grande fã clube na nossa cidade. Ponto alto no show foram também dos diversos medleys, como “Falsa Baiana, Cara Valente, Não Me Deixe Só”, Não Enche, É D’Oxum”, “O Homem Falou - Desde Que O Samba É Samba - Madalena - Isso Aqui o Que É”... Ela ainda arrisocu alguns acordes no violão e disse que está aprendendo a tocar. Então, mais novidade vem por aí.
 
Um show inesquecível, tanto para quem foi ver quanto para a baiana, que tinha um brilho de alegria nos olhos que transbordava pra plateia. Ela ainda falou que está nos planos fazer ensaios pela cidade uma vez ao mês. Quem sabe? Meu voto é que esse plano se concretize mesmo!
 
A baiana Ju Moraes é ex-participante do The Voice Brasil (programa em que chegou à finalíssima pelo time de Claudia Leitte) e está finalizando a produção de seu primeiro CD e DVD de carreira que contará com participações especiais da própria Claudia e também de Carlinhos Brown. Segundo ela própria, em Setembro deverá ocorrer o lançamento. Vamos aguardar!

Vem com tudo, Ju! O Rio te espera!

Comentários