Duro de Matar 5 (filme)

Sempre que vejo algum filme com Bruce Willis, me lembro de “A Gata e o Rato” que ele fazia com Cybill Shepherd e penso: como ele mudou. Eu era criança e adorava o seriado que passava na Globo. De bobo e atrapalhado a um assassino duro de matar, o cara sempre foi bom, sem nunca perder o humor. A série “Duro de Matar” sempre teve um lado cômico que é o seu diferencial. As cenas absurdas de explosões, tiroteios, perseguições e tudo o mais são iguais a qualquer outro filme, mas as caras e bocas do ator são sempre o melhor.

Nesse filme, John McClane (Willis) viaja para a Rússia numa nova missão, que é encontrar seu filho Jack (Jai Courtney) com quem não tem um bom relacionamento. Chegando lá, descobre que o rapaz é agente da CIA e está encrencado. Os dois então se aliam para desmascarar um esquema da máfia internacional, se envolvendo em todo o tipo de situações nas quais seria impossível sobreviverem. Mas eles são realmente duros de matar.

O filme é divertido, com trama envolvente e cenas de ação muito bem produzidas e dirigidas. Vale conferir! Típico filme de ação, com reviravoltas, agentes russos maus e mocinhos americanos desacreditados que precisam provar sua competência... Sessão da tarde, assim como sempre foi o seriado “A Gata e o Rato” (Moonlighting).

Comentários