Minha Mãe é Uma Peça (filme)

Paulo Gustavo trouxe seu personagem mais conhecido, D. Hercília, dos palcos para a tela de cinema. E o resultado foi bem melhor que o esperado. O que nos palcos era apresentado como um monólogo, ganhou muito mais vida com os novos personagens, como seus filhos Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Mariana Xavier), além do ex-marido Carlos (Herson Capri) e sua nova namorada Soraia (Ingrid Guimarães).

Confesso que não havia gostado da peça quando a vi anos atrás, mas o filme está bom. Talvez não tão bom como estava minha expectativa, mas consegui dar boas risadas. Algumas piadas são sem graça, batidas, já conhecidas, mas a maior parte do filme é de situações engraçadas. Em contrapartida, o filme peca por não ter um enredo. Não há início, meio e fim da história, apenas um amontoado de situações que são por si só engraçadas. Uma pena, pois embora a gente ria durante algumas dessas cenas, me incomoda o fato de o filme ser sobre NADA.

Mas, meu ponto de vista deve ser realmente uma exceção, pois pelos quase 2 milhões de espectadores que já foram ao cinema, parece que o povo tem gostado bastante do que vê. Mas, como eu sempre digo, toda unanimidade é burra. E o povo brasileiro é bem massa de manobra, gado que segue aonde a multidão vai... Mas isso é papo pra outro post, mais político, o que não é o foco desse blog.

Então, fica aqui a dica: espere sair o filme em DVD, na TV ou sites de torrente mesmo. Não há pressa para ver o filme.

Comentários