É Você Que Eu Amo (teatro)

Rodolfo Abritta, Rodrigo Dorado, Talita Tilieri e Janaína Günter estrelam “É Você Que Eu Amo”, escrita e dirigida por Afra Gomes e Leandro Goulart. Os jovens atores trazem para o palco uma temática muito em voga: o bullying, mas trabalham o assunto de forma bem interessante. Jovem conta sobre seu período de estudante universitário no Rio de Janeiro, quando conheceu um “songa monga” (Rodrigo), assim chamado devido ao seu jeito meio “anormal” de ser, que provocava risadas dos outros e o deixava isolado, sem amigos.

O garoto mais popular da faculdade (Rodolfo) namorava uma aspirante a cantora de Rock/MPB (Talita) e acaba se aproximando do problemático Carlos de forma inesperada. Realmente um cruzou o destino do outro. A amizade baseada numa dívida de gratidão era forçada, movida também por pena e com a promessa de mudar o jeito estranho do infeliz e solitário desastrado. No convívio diário, o “safo” tenta mudar o jeito do outro, mas é uma árdua tarefa. Para perturbar o relacionamento da cantora com o protagonista, surge Júlia “Bandeira” (Janaína), uma despirocada adolescente conhecida no campus como “Bandeira” por ter sua calcinha pendurada no alto de um dos prédios. Ela tenta seduzir o rapaz, mas esse se mantém fiel à namorada. Mas a ebulição de hormônios dos jovens faz com que reviravoltas amorosas aconteçam, verdades sejam ditas, corações, partidos e tudo aquilo que a juventude enfrenta. Interessante a forma como os autores amarraram o final, com uma inversão de ponto de vista que acaba mostrando que vemos tudo da forma que queremos ver e não necessariamente como elas realmente são.

A peça teve sua estreia na semana passada no Teatro dos Grandes Atores no shopping Barra Square e segue em temporada até final de agosto, sempre às sestas e sábados, 19h (ingressos a R$ 40,00 inteira).


Comentários