Rio Sem Preconceito (show)

Na quarta-feira, a CEDS (Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual), sob a batuta de Carlos Tufvesson, trouxe um grande show contra o preconceito. Além de comerciais com grandes estrelas como Cissa Guimarães e Fernanda Montenegro, que foram exibidos no telão, a noite foi de muita festa. 

No palco do Circo Voador passaram Ney Matogrosso, Caetano Veloso, Preta Gil, Zélia Duncan, Fernanda Abreu, Frejat, Toni Garrido e Lu Carvalho. Cada artista apresentou duas ou três músicas, sempre acompanhados por Pretinho da Serrinha e sua banda. 

Antes dos músicos entrarem em cena, subiram no palco os Dzi Croquetes, cantando, dançando e sapateando uma música flamenca/espanhola (desculpem a ignorância, mas não entendo de ritmos) num número bem teatral que deixou a vontade de ver um show inteiro deles.

Uma super festa, apenas para convidados e com uma bela causa, a luta contra o preconceito de forma geral. A atriz e poetisa Elisa Lucinda também se apresentou, recitando um poema belíssimo e sendo aplaudidíssima.

Lu Carvalho é um dos novos nomes do samba, tendo lançado há pouco um CD e que tem uma das faixas sendo tocada na rádio MPB FM, um dueto com Diogo Nogueira. No show ela cantou "Alma Bohemia".

Quem fechou a noite foi Caetano, com "Desde Que o Samba é Samba", "Tieta" e "Abraçaço". Ney cantou "Noite Torta" e "Poema". Zélia Duncan atacou com "Imorais", "Toda Forma de Amor" e "Alma". Preta Gil trouxe "Estéreo", "Meu Corpo Quer Você" e "Gatas Extraordinárias". Dos sucessos de suas carreiras, Fernanda Abreu cantou "Katia Flávia", Toni Garrido foi de "A Estrada" e "Solteiro no Rio de Janeiro", Frejat de "Amor Pra Recomeçar". Pretinho da Serrinha cantou "Jorge da Capadócia".

Apesar de tantos nomes, a apresentação foi curta, com cerca de 2h de duração. Mas valeu! Foi uma noite perfeita!

Comentários