O Legado Bourne (filme)

Depois do sucesso da trilogia Bourne com o excelente Matt Damon, era óbvio que os estúdios iam querer fazer mais dinheiro. Mas sem seu ator principal, precisaram criar um novo herói. Então foi escalado Jeremy Renner para interpretar Aaron Cross, um espião preparado para matar, nos mesmos moldes de Bourne. Infelizmente, não é igual. E o enredo também é confuso, com referencias aos outros três filmes, que embora eu tenha visto, não lembro mais tão bem dos detalhes. As cenas de ação são ótimas como nos três primeiros, assim como o previsível final.

Após o vazamento de algumas informações sobre projetos secretos, agentes da CIA, com o apoio de Eric Bayer (Edward Norton) resolvem desmontar a estrutura do projeto “Outcome”, eliminando os cientistas envolvidos e os homens que tomam as drogas fornecidas,q eu lhes dão mais inteligência e força. Aaron é um desses homens e a médica Marta Shearing (Raquel Weisz) também. Eles sofrem atentados e se unem para conseguir fugir de seus perseguidores além de conseguir o antídoto para livrar Aaron das drogas que pararam de ser distribuídas.
 
Muita ação, tiros, correrias e perseguições tornam o filme bem eletrizante, mas o resultado final não me agradou muito. Senti falta do Jason Bourne em cena.

Comentários