The Wicked (filme)

 
Lançamento previsto para Abril de 2013 apenas em vídeo nos USA, nem sei se esse filme B chega ao Brasil, mas como aqui há uma boa bilheteria pra esse tipo de filme, talvez ele chegue aqui sim. Não existe tradução do titulo, mas seria algo como “O Mal”, “O anti-cristo” ou, mas simples “A Bruxa”. Filme de horror com um elenco de jovens desconhecidos em inicio de carreira mas que até que possuem algum talento. O filme cumpre com seu propósito de assustar, trazer momentos de tensão e, como todo filme B, fazer rir também.

O filme começa com Amanda (Caitlin Carmichael), uma menina de 7 anos, em seu quarto, desesperada, pois acha que a bruxa vem buscá-la, pois ela foi com amigas à casa onde a bruxa mora e quebrou uma janela com uma pedra. Como a lenda folclórica local diz, a criança que fizer isso é raptada e devorada pela bruxa. Sua mãe não acredita na menina e a deixa sozinha para dormir. Eis que a bruxa entra pela janela e seqüestra a criança. Ao ouvir os gritos, a mãe corre até o quarto e só consegue ver a menina sendo arrastada pela janela.

Após esse caso, um grupo de 4 jovens resolve acampar próximo ao local onde fica a casa assombrada. Zach (Justin Deeley), Tracy (Jackelyn Gauci), Julie (Jess Adams) e Carter (Chase Maser) vão até a casa e um deles quebra uma das janelas com uma pedra. Eles voltam para o acampamento. Os quatro não sabem, mas foram seguidos pelo irmão mais novo de Zach, Max (Devon Werkheiser) e sua amiga Sammy (Diana Hopper), que também nãpo resistem a tentação de jogar pedras nas janelas da casa amaldiçoada. Os seis jovens irritam a bruxa, que sai então no meio da noite atrás dos jovens para saciar sua fome por juventude, beleza e força.

Em geral, nesse tipo de filme a aberração nunca é vista pelo espectador, mas nesse há closes do rosto da bruxa. E isso é que torna o filme engraçado e com caras de filme B mesmo.

È divertido, pra ver em casa, comendo pipoca (não, não comi pipoca). Mas não espere nada de especial.




Comentários