Oz: Mágico e Poderoso (filme)

Acho que fui enganado, levei gato por lebre, mas no final das contas, gostei. Não tinha visto nenhum trailer e nem lido sobre o filme. Achei que era a tradicional história de Dorothy com seu cãozinho Totó e os amigos homem de lata, espantalho e o leão. Mas não é nada disso. O filme conta uma história anterior a essa. Oz (James Franco) é um mágico ilusionista de circo, que precisa fugir de seus credores. Sobe num balão e enfrenta um tornado, parando então na Terra de Oz. Logo encontra Theodora (Mila Kunis) que lhe conta que a lenda dizia que um grande mágico chegaria pra salvar a terra da bruxa má. Ela diz que em troca ele ganharia o trono e poderia se casar com ela. Oz se prontifica à missão, sem saber o poder da bruxa má. Theodora lhe apresenta a irmã, Evanora (Rachel Weisz) e as duas lhe dizem para ir até a Floresta Negra para destruir a varinha que é a fonte de poder da outra bruxa, Glinda (Michelle Williams).

A Terra de Oz parece um grande desenho animado, povoado de macacos alados, anões, bonecas de porcelana e muitos outros personagens fantasiosos. A cenografia é bem produzida, com muitos efeitos, mas achei um pouco escuro demais. O enredo começa bem, com Oz ainda no circo, fica lento quando ele chega no mundo encantada mas ganha força da metade para o final. O filme é uma boa diversão para todos os públicos e idades.

James Franco está tão bem  no papel que me lembrou até Johnny Depp que é para mim o melhor ator para essas fábulas. Agora, já tem um concorrente!

Comentários

Postar um comentário

Por favor deixe aqui seu comentário