As Aventuras de Pi (filme)

Para todo fato, há várias formas de se contá-lo. E esse filme é belo por conta disso. Uma metáfora de vida, de como superar seus medos e a raiva interior, na luta pela sobrevivência, na fé em Deus e nas provações que passamos nesse mundo. Um excelente trabalho de efeitos visuais e computação gráfica tornam o filme delicioso de se ver e garantiram duas estatuetas nessas categorias, além da de Melhor Direção para Ang Lee.

A forma como Piscine, ou Pi (Suraj Sharma quando jovem e Irrfan Khan, adulto) narra sua vida, desde a infância, passando pelas lições que recebia de seu pai, sua busca por Deus nas mais diversas religiões, o seu desencanto com a vida, a sua quase descrença em Deus e a forma como finalmente recupera sua fé. O foco principal da narrativa é sua aventura após o naufrágio de um navio que ia levá-lo com sua família da Índia para o Canadá. Uma aura de fantasia cobre toda a sua torturante viagem em companhia de apenas um tigre selvagem com quem divide o bote salva-vidas até conseguir finalmente ser resgatado.


Não sei nem o que falar do filme, mas é daqueles que nos fazem refletir depois. Pensar em como encaramos a nossa vida... Então, vale muito a pena conferir.

Comentários