Roupa Nova (show)

Sexta-feira foi noite de Whisky A Gogo. A quadra do GRES União da Ilha foi o palco do show de Roupa Nova. Famílias inteiras foram curtir a boa música que não tem idade. A quadra lotou, mas não ficou abafado, graças ao ar-condicionado que a reforma do espaço trouxe. Aliás, a quadra está muito boa, com infraestrutura ótima.


O quarteto (ou seria quinteto) botou o publico pra dançar por duas horas, com muitos sucessos de seus 32 anos de carreira, como Anjo, Seguindo no Trem Azul, Amar É, Sapato Velho, Começo, meio e fim, Dona, Linda Demais, Show de Rock'n'Roll, Aguenta Coração, Todo Azul do Mar, algumas delas em medleys, o que é ótimo, pois conseguem cantar mais músicas. Mas no repertório também há novas canções do CD "Cruzeiro". Eu não conhecia, mas boa parte do público conhecia sim e cantava junto. Mesmo sem conhecer, eles repetiam alguns versos e ajudavam a platéia a aprender e cantar junto.

No fundo do palco havia dois telões que alternavam cenas ao vivo com imagens do CD gravado no cruzeiro e também as participações especiais, como Milton Nascimento em "Nos Bailes da Vida" e Padre Fábio de Mello numa versão de "Heal The World". Eles também apresentaram um medley com os temas do Video show e do Rock in Rio, Ilariê e Tema da Vitória (Ayrton Senna).


Após a última música, "Whisky a Gogo", os músicos voltaram ao palco para um bis apenas de covers e muito rock. Começaram com "Sweet Child O'Mine" e passaram por "Satisfaction", "We Are The Champions", e outros clássicos de Beatles, Kiss... Uma forma diferente e muito animada de se terminar uma apresentação que foi perfeita.


Nos últimos anos, fui a dois shows deles, um sentadinho, no Citibank Hall (na comemoração dos 30 anos de carreira) e nesse agora. Posso afirmar que se me chamarem de novo, eu vou. Os caras são bons! Muito bons! Vale conferir...

Comentários