Ensaio AfroPop de Margareth Menezes (show)

Ontem, Maga (como Margareth é chamada carinhosamente por amigos e fãs) fez seu último ensaio afropop no Rio de Janeiro antes do Carnaval. Nas três horas de apresentação com casa lotada, ela foi do axé ao samba enredo, passando pelo samba reggae, pagode e muito pop. O Lapa 40 Graus ficou lotado e até mesmo seu proprietário, o dançarino Carlinhos de Jesus, caiu no samba.  

O show começou com um medley de "É Hoje" e "O Que É, O Que É" e em seguida cantou "Lenda das Sereias" (que repetiu no bis a pedido do público) e "Rainha do Mar". Os sucessos como "Faraó" , "Dandalunda", "Cavaleiro de Aruanda", "Oyá Por Nós", "É D'Oxum" e muito mais. Também cantou sua música nova de trabalho "Amor Ainda" e sucessos pop como "Escrito nas Estrelas" (que estará em seu próximo DVD), "Stand By Me", "Amor I Love You" e "O Show Tem Que Continuar". 

Carlinhos desceu do camarote e foi dançar no palco com Margareth quando ela cantou o sucesso do Exaltasamba, "Tá vendo aquela lua". Além dele, também dividiram o palco com ela: Mariene de Castro - que cantou "Ilha de Maré", "A Pureza da Flor" e "Amuleto da Sorte" e dançou muito com Maga em "Vai chover na aldeia" (veja video abaixo) -, Rafah (da primeira temporada do programa "The Voice Brasil") que cantou com ela "Não Deixe o Samba Morrer" e Tuca Fernandes, que além de sucessos do Jammil cantou "Milla" com a anfitriã.
Ela fez um longo bis para êxtase dos fãs que pediam músicas enlouquecidamente.




Uma grande festa que vai deixar saudades, mas nem tanto, pois no camarim, após o show, ela confessou que voltará a cidade no início de março para cantar no Teatro Rival. Serão duas apresentações do show em homenagem a Gil e Caetano (que ela fez em agosto passado no mesmo local). Embora ela só volte aqui após o carnaval, os ensaios do afropop seguem em Salvador, na Concha Acústicado TCA, amanhã, às 18h.

Comentários