Os Penetras (filme)

Está em cartaz uma comédia nacional com novos comediantes que não tem um trabalho continuo como atores, mas são bem conhecidos do público nos programas que fazem na TV. Marcelo Adnet, queridinho do publico da MTV com seu programa de viagens e também humorísticos e Eduardo Sterblitch, membro do “Pânico na TV” são os protagonistas desse filme, dividindo a cena com Stepan Nercessian e Mariana Ximenes, além de outros atores em participações especiais, como Suzana Vieira, Andréa Beltrão, Luiz Gustavo e Carlos Miele. O filme é bem engraçado, mas não chega a ser histriônico (embora algumas gargalhadas que ouvi no cinema pudessem ser assim classificadas).

Marco Polo (Adnet) é o verdadeiro malandro. Vive de golpes em turistas e com seus contatos e conchavos consegue penetrar nas festas do high society carioca junto com seu comparsa Nelson (Stepan). Numa manhã de dezembro, enquanto fazia um passeio pelo Mirante Dona Marta, aparece em seu caminho o abobado Beto (Sterblitch) que tenta o suicídio e é salvo por Marco Polo. A principio o malandro tenta se dar bem e usurpar toda a grana do inocente Beto, mas acaba se afeiçoando a ele e o ajuda a entender porque fora abandonado por sua namorada, Laura. A confusão acontece quando Marco Polo conhece Laura (Ximenes) e se apaixona por essa malandra que vive da mesma forma que ele, de golpes em magnatas.

Entre documentos falsos, carros “emprestados” e cenas na porta das festas para garantir sua entrada nos eventos, Marco Polo, Nelson e Beto protagonizam cenas bem divertidas e acabam fortalecendo sua amizade. O filme tem um enredo bem amarrado e é feito quase todo em externas pelo Rio de Janeiro, passando por Copacabana, Ipanema, Centro e até piscinão de Ramos. Imagens diferentes de nossa cidade que dão um toque bem carioca ao filme, mesmo com o sotaque paulista de Adnet.

Confesso que não gostava de Adnet (lembro dele no filme “Muita Calma Nessa Hora”, fazendo um playboy paulista insuportável) mas tenho simpatizado por ele depois de acompanhar suas peripécias na MTV e vídeos no youtube. Sterblitch é pra mim um grande expoente dessa geração. Ele consegue ser engraçado até quando não faz nada e simpatizei com ele desde quando fazia o Freddie Mercury prateado. Então, com esses dois, o filme ficou muito bom, eles têm o timing certo pra comédia e a uma química perfeita para fazer o público rir.

Vale a pena conferir. Um filme para rir e esquecer depois, pois não tem conteúdo algum, o que não tira seus méritos, pois seu objetivo é atingido.

Comentários