O Desaparecimento do Elefante (teatro)

Está em cartaz no teatro Fashion Mall apenas até o dia 25 de novembro a peça “O desaparecimento do elefante”, baseado no romance de Haruki Murakami com direção de Monique Gardenberg e Michele Matalon. Uma ótima peça, composta por 5 quadros que misturam humor com metáforas que misturam o dia a dia com o mundo da fantasia, fazendo o publico pensar e viajar. O elenco é muito bom, com Caco Ciocler, Marjorie Estiano, Maria Luísa Mendonça, Fernanda de Freitas, Kiko Mascarenhas, André Frateschi, Clarisse Kiste, Felipe Abib, Rafael Primot e Rodrigo Costa. Eles se revezam em cada um dos quadros, passando de protagonistas a elenco de apoio e todos tem seu momento de brilho.

A primeira história “O pássaro de cordas e as mulheres de terça-feira” narra a história de um homem desempregado que passa o dia em casa entre as atividades domésticas e a busca do gato de estimação da esposa. Engraçado e também bem real, apesar do telefonema misterioso que recebe. Já a segunda história, um monólogo conduzido por Kiko Mascarenhas, ”O Comunicado do canguru” beira o surreal com o homem, trabalhador do setor de qualidade de uma loja de departamentos, respondendo, através de um vídeo que resolve gravar, a uma carta de reclamação que recebeu. O terceiro ato, “Sono”, mostra a realidade de uma infeliz dona de casa que não consegue dormir a noite e acaba se envolvendo demais coma  leitura de “Ana Karenina”, passando a viver como a personagem da história. Um quadro dramático, mas com pitadas de humor. O penúltiomo bloco “Segundio ataque” traz uma Marjorie Estiano fazendo uma japonesa bizarra, quase extraída de um daqueles gibis orientais e seu marido (Caco Ciocler) nas aventuras pós-casamento e numa situação cômica e totalmente inverossímel, mas com certeza a mais hilariante da peça. O quadro final, “”O desaparecimento do elefante” é outro drama, uma grande metáfora sobre relacionamentos. Um elefante e seu tratador desaparecem numa pequena cidade sem deixar vestígios e um jovem conta o que ele viu e sabe sobre o desaparecimento. Muito bom.

A peça é muito boa, o elenco está super afinado, e deu uma tristeza ver a quantidade de lugares vazios na platéia. Realmente o publico carioca não é ligado em teatro e só lotam as casas para ver comédias escrachadas, stand ups ou musicais. Uma pena.

Mas, se você achou interessante, corre lá. Os ingressos estão a venda no site www.ingresso.com.


Comentários