A Era do Gelo 4 (filme)

Depois da fraca seqüência de numero 3, acabei desistindo de ver o quarto episódio no cinema. Mas agora está disponível no pay-per-view da NET e acabei encarando o filme no fim de semana. A animação é melhor que a anterior, mas não tem a mesma graça dos primeiros filmes da série. A fórmula se esgotou. Mais uma vez, os momentos mais engraçados são do esquilo atrás de sua noz e, dessa vez, outra personagem rouba a cena entre os personagens centrais. É a avó de Sid, a preguiça. A velhinha desdentada é bem louca e mais desorientada que o neto. Muito engraçada em todas as suas cenas. O tom de romance fica entre a filha de Manny e um mamutezinho e também entre Diego e uma tigresa que trabalha com o grande vilão do desenho.

A história dessa vez é sobre a formação dos continentes, com uma grande rachadura e enormes montanhas surgindo e empurrando os animais para fora de seu habitat. Manny se perde de sua esposa e filha, que ficam em terra firme e junto com Sid, sua avó e Diego, acabam navegando sobre um iceberg e precisam enfrentar piratas antes de conseguir pegar uma corrente marítima que os leve de volta até terra firme.

Não entendi a classificação etária de 12 anos para a animação, pois os temas são bem infantis e adultos não devem ser o publico alvo. Um bom filme para uma sessão da tarde, num dia em que não há nada pra se fazer, mas não é digno de nenhuma expectativa.

Comentários