Billy Paul no Parque Madureira (show)

No dia 02 de setembro rolou um show muito especial no Parque Madureira. Pela primeira vez o parque na Zona Norte abrigou uma atração internacional. Billy Paul – que sempre vem ao Brasil para apresentações no Dia dos Namorados cobrando valores altíssimos nos ingressos – fez uma apresentação gratuita para um público de milhares de pessoas que cantaram seus sucessos em uníssono. Uma noite muito agradável, com um cantor empolgadíssimo e uma banda super afinada. Não conhecia o Parque Madureira e adorei a infraestrutura. Banheiros normais e químicos espalhados por todos os lados, bares e restaurantes (incluindo até um Bob’s), isso sem falar na qualidade do som e estrutura do show. Uma pista enorme e inclinada, além de uma arquibancada fazendo um semi-circulo em volta da pista, permitindo que todos consigam ver o palco sem ninguém atrapalhando a visão.

Antes do show, rolou uma apresentação de dançarinos enquanto o DJ fazia o povo mexer o esqueleto com o melhor do charm e do funk melody, com sucessos das décadas de 70, 80 e 90. Todos cantando, dançando e bebendo de forma pacífica. Não vi um empurra-empurra ou briga. Aliás, posso dizer aos preconceituosos da Zona Sul que a galera do subúrbio dá de 10 em civilidade nos playboyzinhos da chamada “elite”. Me senti seguro e tranqüilo o tempo todo, bem diferente de alguns outros shows que já fui na Zona Sul.

Fiquei impressionado com a disposição do cantor (que já tem 78 anos). Ele andava de um lado pro outro, desceu do palco para ficar próximo do público e ria o tempo todo, agradecido pela calorosa receptividade da platéia. Entre os sucessos que embalaram o público estavam “Purple Rain” (do Prince), “Only The Strong Survive”, “Your Song” (de Elton John), “You Are So Beautiful” (de Joe Cocker), “Without You” (que muitos conhecem apenas na voz de Mariah Carey), “Me and Mrs. Jones”, “Hello” (Lionel Richie) e muitas outras. Anna Jordan, uma das backing vocals, também entrou no clima e fez o povo pular e dançar com “I Will Survive” de Gloria Gaynor. E que voz ela tem. Cantou muito!

Enfim, foi uma noite excelente e agora ficarei atento às atrações que vão passar por lá. Segundo a prefeitura, essa foi apenas a primeira atração internacional a passar por lá. Vamos acompanhar...

Comentários