Margareth Menezes "Para Gil e Caetano" (show)

Maga estreou aqui no Rio no teatro Rival Petrobrás, na semana passada seu novo show, “Para Gil e Caetano”, uma homenagem aos 70 anos de Gilberto Gil e Caetano Veloso, no ano em que a cantora completa 25 anos de carreira.  Num ambiente bem intimista, acompanhada por Alexandre Leão e pequena banda, essa baiana mais conhecida pelo samba reggae faz uma belíssima releitura de clássicos da dupla. São 11 músicas de cada um deles, grandes sucessos e outras nem tão conhecidas pelo grande público, mas que marcaram a  trajetória pessoal de Maga. Ela começou o show com “Aquele Abraço” e seguiu trazendo releituras de “Reconvexo”, “Refazenda”, “Metáfora”, “Vestido de Prata” e muitas outras. O show tem uma hora e meia de duração, mas como era noite de estréia e o público pedia, ela fez um bis bem longo, cantando o que o povo pedia. No bis rolou “Leãozinho” e “É Hoje” de Caetano.

No meio do show, mostrando para a platéia como é difícil escolher tão poucas músicas de um vasto repertório dos dois ícones da MPB ela convidou todos a mentalizarem apenas uma música dos homenageados. Ao seu sinal, pediu que todos cantassem a música que pensaram. Foi uma barulheira, uma mistura de letras e canções, provando que cada um de nós tem sua favorita e fica difícil mesmo escolher as poucas que entram no setlist.

Maga esbanjou simpatia e generosidade, pois ainda abriu espaço para Alexandre Leão cantar um pouco, mostrando seu trabalho.

Um ótimo show para os amantes da boa MPB e também para quem curte a rainha do Samba Reggae. Agora é torcer para essa turnê voltar à nossa cidade.

Comentários