Canilbália - Aniversário de Daniela Mercury (show)

Daniela Mercury comemorou seu aniversário no último dia 04 de agosto com um especialíssimo show no Via Funchal em São Paulo. Fãs de todo o Brasil (Nordeste, Sul, Sudeste) e até do exterior (Argentina, Paraguai, Uruguai) estavam lá para celebrar essa festa com a Rainha da Bahia. Antes do show, à tarde, ela recebeu seus fãs numa festinha privada (infelizmente não pude comparecer pois estava ainda me deslocando do Rio para a capital paulista) e fez um show que foi um grande presente para todos. Além de apresentar todo o seu show Canibália, Daniela fez uma série de homenagens, a Jorge Amado e a Luiz Gonzaga. Ela repetiu a homenagem que fizera a Jorge Amado no carnaval desse ano, encarnando Dona Flor no palco, com dois atores representando os maridos. Também reviveu um momento do Carnaval de 2011, cantando “Iluminado” enquanto tinha seu corpo e vestes pintados pelo artista plástico Iuri Sarmento. Para Luiz Gonzaga, cantou “Santana dos Olhos D’Água”, cujo clipe foi lançado há pouco mais de um mês. Além dessas lindas apresentações, Daniela também cantou a música que os fãs mais pediram em enquete realizada pelo twitter – “Dara” – e ainda cantou sua nova música de trabalho “Cheia de Graça”.
 
O show teve 3 horas de duração e o bis foi totalmente dedicado aos fãs. Ela lembrou o início de sua carreira, quando subia no trio elétrico e cantava hits do axé de diversos artistas, mostrando que ela é realmente a rainha desse estilo e da Bahia como um todo. Ela se emocionou, chorou, agradeceu ao seu fiel público e transformou a casa de show no seu bloco Crocodilo quando cantou “Maimbê Dandá” e fez o povo se agachar e sair correndo loucamente no refrão. Fascinante.

Daniela mais uma vez me fez arrepiar quando cantou “Como Nossos Pais” numa interpretação visceral, forte, comovente que somente ela mesma (além de Elis Regina) consegue dar a essa canção (no dia seguinte, assisti ao show de Maria Rita em homenagem a sua mãe e não senti nem um décimo da emoção que Daniela me trouxe).

Um show inesquecível para quem estava lá.

Comentários