O Preço do Amanhã (filme)

Imagine que não existe mais dinheiro no mundo e a máxima “tempo é dinheiro” seja tomada à risca, literalmente. Imagine também que você pare de envelhecer aos 25 anos. Agora junte as duas coisas. Todos vivem até os 25 anos e, no seu aniversário, ganham mais um ano de vida. A partir daí, devem trabalhar para conseguir mais horas de vida e compram tudo que consomem usando as horas que tenham armazenadas. Ladrões roubam tempo das pessoas, apostas são feitas com os dias que cada um tem guardado. O país acaba se dividindo em diferentes “Time Zones” e os mais abastados acumulam centenas de anos, enquanto os mais pobres lutam para sobrviver por mais um dia, uma semana. Até minutos podem significar a morte ou sobrevivência.

Nesse cenário, Will Salas (Justin Timberlake) conhece um homem, Henry Hamilton (Matt Bomer) que tem mais de um século armazenado. Esse homem transfere todo seu tempo para ele e se mata. Salas, qua acabara de perder sua mãe, resolve então quebrar as regras e ruza as diferentes zonas do país, chegando aonde vivem os mais ricos, com a intenção de fazer justiça e distribuir o tempo de forma mais igualitária a todos os cidadãos. Acaba se envolvendo com Sylvia Weis (Amanda Seyfried), filha do “banqueiro” multimilionário Philippe Weis (Vincent Kartheiser). Ele seqüestra a moça e os dois são perseguidos por um guardião do tempo, Raymond (Cillian Murphy), o casal foge pelo país.

Um ótimo filme de ação e ficção científica, bem amarrado e que vale a pena conferir. Está no ar no pay-per-view da NET, mas também disponível em DVD.

Comentários