E Aí... Comeu? (filme)

Bruno Mazzeo, Marcos Palmeira e Emilio Orciolo Netto são os protagonistas dessa comédia (escrita e roteririzada por Marcelo Rubens Paiva) que teve pré-estréia ontem no Cinépolis Lagoon no Rio de Janeiro (a estréia está marcada para o dia 22). Além deles, estão no elenco Seu Jorge, Dira Paes, Laura Neiva, Juliana Schalch, Tainá Müller, além de outras participações como Murilo Benício, Katiuscia Canoro e José de Abreu. O filme fala de relacionamentos, sob a ótica masculina, com os protagonistas relatando seus medos, desejos, anseios e realizações. Às vezes num linguajar um pouco chulo e outras num tom mais romântico.

Os três amigos encontram-se diariamente na mesa de um bar (onde Seu Jorge é garçom) e divagam sobre suas aventuras, desventuras e desejos com as mulheres.  Fernando (Mazzeo) sofre após ter se separado da mulher (Tainá Müller) e não sabe como se comportar frente a sua vizinha de apenas 17 anos (Laura Neiva) que está jogando todo seu charme para ele. Já Honório (Marcos Palmeira) tem um casamento (com Dira Paes) daqueles em que o casal mal troca algumas palavras. Eles têm 3 filhas e ele é quem toma conta das meninas enquanto a mãe está sempre na rua, a tal ponto dele desconfiar que está sendo traído. Já Afonsinho (Emilio Orciolo Netto) é um perfeito Mauricinho, filho de família abastada e que não consegue concluir um projeto sequer na sua vida. Da mesma forma, envolve-se com diversas mulheres mas nunca se entrega a nenhuma delas, apesar de estar sempre com Alana (Juliana Schalch), prostituta de luxo. Seu Jorge, além de garçom, acaba sendo um pouco de consultor quando as discussões na mesa se acentuam. Os três contam suas experiências, irritando as mulheres que estão sentadas nas mesas próximas, e conforme as vidas deles vão passando por mudanças, os novos fatos são compartilhados com o grupo.

Um bom filme, na mesma linha de comédias românticas como “Cilada.com”, “De Pernas Pro Ar” e “Muita Calma Nessa Hora”. O interessante do filme é que embora a perspectiva mostrada, sempre com muito humor, seja masculina e machista, na platéia do cinema, quem ri alto são as mulheres. Acho que elas acabam se identificando nas cenas, afinal, o assunto dos 3 amigos é sempre MULHER (quer dizer, as vezes falam de jardinagem e culinária, ou quase isso...)


Os destaques ficam para Dira Paes, que foge do biotipo caricatural da comédia, e Seu Jorge que está hilário como o garçom "Seu Jorge", assim chamado porque os rapazes o acham parecido com o cantor. Marcos Palmeira é o único ator em cena que parece um pouco fora do timing, ao contrário de Bruno Mazzeo, que faz rir em praticamente todas as suas falas.

Fiquei curioso com as inserções de imagens do Cristo Redentor em algumas cenas. Não consegui captar qual era o objetivo do diretor. Se alguém souber, comenta aí embaixo, por favor. :)

Vale conferir.

Comentários