Branca de Neve e o Caçador (filme)


Kristen "Bella" Stewart é Branca de Neve, mas parece que ainda está na saga crepúsculo. A atriz não consegue mesmo mostrar diferentes interpretações . O rosto é totalmente inexpressivo (veja ao lado, diferentes cenas e a mesma expressão no rosto). Não consegui ver diferença entre a apaixonada pelo vampiro e a princesa desse filme. Mas não vou perder muito tempo aqui criticando essa fraca atriz. Acho que ela perdeu grandes oportunidades, pois as duas personagens são fortíssimas. 

Embora essa versão seja bem mais sombria que o conto infantil é bem fiel ao enredo original, velho conhecido de todos, e todos os elementos da história original estão lá: a madrasta má, interpretada pela belíssima Charlize Theron, o caçador, vivido por Chris Hemsworth, os anões (que são 8 em vez dos tradicionais 7), a floresta negra, a floresta mágica, o castelo, o príncipe (rebaixado a filho do duque, num papel secundário, mas presente também),  maçã envevenada, o beijo que desperta a falecida princesa, o espelho mágico... Poucas mudanças são feitas no enredo que todos já conhecemos. 

O destaque fica para os efeitos especiais (só não conseguiram deixar Charlize ficar feia, embora bem envelhecida) e para os animais (aves, tartarugas e outros pequeninos animais que se encantam pela pureza da protagonista).

Assim como "A Garota da Capa Vermelha", esse também é um conto de fadas para adultos. Vale conferir, pois a Kristen Stewart não estraga o filme (embora incomode bastante).

Comentários