Os Vingadores (filme)

Demorou, mas finalmente consegui ver “Os Vingadores”. Essa crítica sai quando quase todo mundo já viu o filme, mas ainda dá tempo de convencer quem não foi. O filme é muito bom. Mais do que um filme de ação e de super-heróis, Os Vingadores é um filme de comédia. Impossível não rir de cenas como a do Hulk (Mark Ruffalo) dando um soco em Thor (Chris Hemsworth) ou quando ele pega Loki (Tom Hiddleston) e o joga para um lado e outro como se fosse um boneco. Também é hilária a resposta do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) para o Capitão América (Chris Evans) quando esse pergunta quem é ele se não fosse pela sua grande armadura. Também é hilário ver a Viúva Negra (Scarlett Johansson) em seus interrogatórios nada convencionais. O Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) é o sexto herói do grupo e aquele com menor participação nas situações engraçadas.

Em resumo, o filme narra uma tentativa de Loki, irmão de Thor, de dominar o planeta Terra depois de roubar a chave do portal dos mundos, que usará para trazer um grande exército para ajudá-lo em sua missão. Os vingadores são então reunidos por Nick Fury (Samuel L. Jackson) para combater essa ameaça e recuperar a “chave”, porém os heróis precisam antes ajustar suas diferenças pessoais. E isso é o melhor do filme. São muitas cenas de luta, explosões, como já espera nesse tipo de longa, baseado nos quadrinhos da Marvel. 

Interessante que, antes do lançamento desse filme, havia spoilers no final de cada um dos filmes dos heróis (Thor, Homem de Ferro 2, Capitão América). Nenhuma cena dos spoilers foi utilizada, mas elas retrataram bem o enredo do filme.

Como é um blockbuster e está quebrando todos os recordes de bilheteria, deve ficar em cartaz por mais uns dois meses pelo menos. Então dá tempo pra você ir conferir. Em tempo: não achei nada de especial na versão 3D. pode economizar e ver a tradicional 2D mesmo.

Comentários