Duran Duran - All You Need Is Now (show)

Esse foi mesmo um fim de semana retrô. Depois do show do Kid Abelha no sábado, na segunda foi a vez de Duran Duran. Nunca tinha visto um show da banda e estava animado por conta do setlist que incluia TODOS os sucessos. E o show foi exatamente como eu esperava. O Citibank Hall estava vazio e a pista premium bem menor do que o de costume, mas sobrou espaço para dançarmos todas as músicas. Em certos momentos eu ficava apenas ali, paralisado, pensando que nunca tinha imaginado ouvir ao vivo algumas das músicas.

Simon Le Bon abriu o show com "Before the rain" e me fez relembrar de muitos momentos da minha adolescência com os hits "Notorious", "The Reflex" (quando Simon brincou com um homem da plateia para ver se ele sabia cantar a canção), "A View to a kill", "Save a Prayer", "Come Undone" e ainda fez uma surpresa para o publico carioca, convidando Fernanda Takai para dividir os vocais em "Ordinary World". A mineirinha é um charme, com sua voz de menina. Foi um belo momento do show (embora algumas pessoas tenham reclamado de sua participação). Ainda no set list estavam outros sucessos da banda. No final do show, Simon se enrolou numa bandeira do Brasil (como quase todo rock star faz em seus shows) e terminou a noite cantando "Rio" (que na sua última apresentação no Brasil não estava no repertório.

Alguns destaques:
1) A backing vocal Ana e sua possante voz. Em muitos momentos era ela quem salvava a afinação nos agudos que Simon não consegue mais alcançar.
2) O bizarro tecladista e seu visual "Rodrigo Xuxa"
3) o saxofonista entediado que ficava fazendo careta quando não estava tocando. Parecia doido para o show acabar... 
4) Em "Notorious", os fãs levantaram plaquinhas escritas "No" "No". Muito engraçado. me fez lembrar um show da Daniela Mercury em que os fãs fizeram o mesmo com "É Carnaval". Fã é fã, só muda o ídolo. Rs

Foi um ótimo show, pra reviver as décadas de 80 e 90 no meu fim de semana e comemorando meus 37 anos.

Comentários