Bloco da Preta e Aviões do Forró (show)

Ontem o Nordeste invadiu o Barra Music. Aviões do Forró, que há muito não se apresentava no Rio, apresentou seu show na casa da Barra. Além deles, o Bloco da Preta também estava lá para fazer a festa da galera. A casa ficou pequena, de tanta gente que apareceu, em plena noite de terça-feira. Boa parte do público estava aproveitando pra conhecer a casa e matar saudades de um bom forró. A grande maioria do público era de nordestinos (durante o show de forró, Solange Almeida perguntou quem ali era do Ceará e quase metade da casa levantou as mãos). Um povo animado que não ligou de tirar as sandálias para dançar com os pés no chão molhado.

Preta Gil e seu bloco abriram a noite com todo o gás. Fazia tempo que eu não via o Bloco (desde o carnaval) e Preta renovou o repertório. Entraram no setlist as novíssimas “Tá Fácil” que está tocando direto nas rádios, composição de Thiaguinho, e também “Mulher Carioca”, composta por seu filho Francisco e que está na trilha da novela “Avenida Brasil”. Além dessas, Preta também cantou a música de abertura da novela das 21h, “Dança Kuduro” e, com a participação de Gabi Amarantos – a Beyonce do Pará – cantou também “Ex Mai Love”, tema da novela “Cheias de Charme”, e “Hoje eu tô solteira”. Muitos sucessos numa noite só. Preta também recebeu o MC Duh Marinho para a já tradicional sessão de funks, dessa vez também acompanhada de seu “corpo de baile” – grupo de fãs da cantora que sobem no palco e dançam os funks em coreografias improvisadas na hora, muito engraçado.

Aviões do Forró entrou no palco logo em seguida, por volta de 1h30min da manhã. Solange Almeida e Xand Avião fizeram o povo pular, cantar e dançar muito. E eles trouxeram a banda e, mais interessante ainda, um grupo de 8 bailarinas que dançava em quase todas as músicas, em colants dourados e cabelos soltos pra dar mais movimento. Um tanto quanto engraçado. O Barra Music virou uma grande Feira de São Cristóvão, com casais dançando agarradinhos por todos os lados. Eles apresentaram o mesmo repertório do DVD lançado ano passado, incluindo os hits “Deita na BR”, “Pegadinha do Inglês”, “Dá Beijinho Que Passa” dentre outras. Não fiquei até o final do show, mas me disseram que nas duas horas de apresentação, a própria Preta Gil voltou ao palco para cantar com eles.

Sobre a casa, posso dizer que a estrutura de som é potente, a iluminação de ótima qualidade, assim como a refrigeração. A casa é enorme, a boca de palco idem, mas os telões são pequenos e, como não há câmeras filmando, o público que fica longe do palco não consegue ver o show direito. Alguns outros pontos me incomodaram sobre a casa:

  • Eles vendem baldes de cerveja e o público acaba as deixando pelo chão, nas rodinhas de amigos. Muitos baldes “suam” ou são virados, então, o aguaceiro é inevitável. O piso ficou TODO encharcado, respingando nas pernas e calçados aquela água suja. Nojento. 
  • Optei por não comprar um balde. Preferi comprar cervejas avulsas, num dos mais de 10 bares da casa. Acontece que comprei todas as fichas de uma vez, logo que cheguei. Para minha surpresa, as fichas só eram válidas no bar onde as adquiri. Como eu comprei no bar próximo a entrada da casa e fiquei com meus amigos do lado do palco, tinha que atravessar a multidão para chegar ao bar cada vez que queria uma cerveja. PÉSSIMO!
  • Há algumas mesas espalhadas no meio da pista, daquele tipo redondinhas e pequenas. Não sei se são vendidas ou se estão disponíveis para quem chegar primeiro. Sei que atrapalham o deslocamento do povo e quase ninguém as usa para apoio. DESNECESSÁRIAS.

Comentários