Lembrando Cazuza - Leoni (show)

Dando continuidade à série de shows iniciada terça-feira passada com Leo Jaime, ontem foi a vez de Leoni se apresentar no palco do teatro Fashion Mall no Projeto “Lembrando Cazuza”. Leoni, ex-Kid Abelha e ex-Heróis da Resistência, também era amigo de Cazuza e por isso um dos escolhidos para essa homenagem. Esse foi o segundo show da série que se encerra semana que com Jorge Vercilo, no mesmo horário – às 20h30min – e local.

Leoni apresentou músicas de sua carreira solo, inclusive a novíssima “Dezoito Mil Dias”, parceria com Ivan Lins e que está em seu novo EP, passou por algumas outras parcerias como “50 Receitas” e “Incapacidade de Amar” (com Frejat), e claro, algumas com o homenageado da noite, como “Exagerado” e “Manhatã”. Cantou também sucessos mais antigos como “Fórmula do Amor”, “Por Que Não Eu?”, “Os Outros”, “Doublé de Corpo” (que emendou com “Falando de Amor”) e “Como Eu Quero”. Ele também brincou com a música “Um Herói Que Mata”, dizendo que poderia ser parte da trilha sonora da saga Crepúsculo, pois o personagem central da canção em muito lembra os personagens da tal saga. Divertida a comparação. Cantou a música que seus fãs "exigem" que esteja no repertório de todos os shows e DVDS, "Temporada das Flores" e encerrou o show e voltou para o bis cantando o hit “Garotos II” e deixou todos com gostinho de quero mais na platéia. Abaixo, o video de "Exagerado", quando Leoni resolveu não apenas cantar em pé, mas passear pela platéia:




As novas músicas de Leoni são muito boas, comprovando que o artista continua no auge de sua criação, mesmo que muitos o associem apenas aos sucessos dos Anos 80 e 90. Interessante também que Leoni permie o download de todo o seu trabalho diretamente em seu site (www.leoni.com.br) e o seu novo EP será vendido apenas nos seus shows e através da internet (inclusive iTunes), ou seja, mostra que ele está ligado nas grandes mudanças que afetam o cenário musical mundial e as grandes gravadoras.


Comentários