Elba Ramalho no Teatro SESI (show)

Elba Ramalho está fazendo uma turnê pelas Lonas Culturais e teatros do grupo SESI/SENAI e também SESC. Ontem foi a sua apresentação no SESI de Jacarepaguá. Acompanhada por percussão, sanfona e violão, ela está com um repertório diferente de sua última turnê – Marco Zero – com músicas do início de sua carreira e muito mais romântica. O show começou com “Gostoso Demais”. Ela conquistou os aplausos logo no primeiro verso –  “Tô com saudades de tu...” – e parecia que os versos eram pra mim, que estava com saudade de vê-la no palco.

Ela fez uma bela retrospectiva dos anos 70 e 80, passando por composições de Belchior (“Paralelas” e “À Palo Seco”) e de outros grandes compositores. Quando cantou o sucesso composto por Nando Cordel (“De Volta Pro Aconchego”), Elba ajoelhou-se no chão e deixou a plateia cantar a musica com ela. De Zé Ramalho, de quem foi backing vocal, cantou “Avohai”. Também cantou “Espumas Ao Vento”,  “Homem com H” (de Genival Lacerda), “Ai Que Saudades D’Ocê”, “Chão de Giz” (quando ela pegou seu violão e sentou-se  no banquinho) e muito mais. Ela apresentou musica de trabalho que estará no novo CD, composição de Vander Lee chamada “Onde Deus Possa Me Ouvir”. Atendendo aos pedidos de um fã entusiasmado, cantou o choro “Doce de Côco” de Jacob do Bandolim e Hermínio Bello de Carvalho. O ponto alto do show foi quando fez uma bela homenagem a Chico Buarque, que foi quem a transformou de atriz em cantora e cantou três canções dele da ”Ópera do Malandro”: “O Meu amor”, “Folhetim” e “Palavra de Mulher”. Ainda de Chico, cantou a música que está na novela das seis da Globo, “Todo Sentimento”.  Ao final do show, depois de ter cantado todo o repertório planejado, pediu ao publico que escolhesse o bis. Então rolaram “Dia Branco”, “Frisson” (de Tunai), e, para fechar, “A Padroeira” (de Joanna) e Elba se despediu com “Frevo Mulher”.

A voz de Elba está cada vez melhor. Agudos, graves, tudo. Segundo a cantora, ela está trabalhando num novo CD (aliás, vi pelo twitter dela que ela vai gravar no estúdio de Mariana Aydar com Dominguinhos, então vem coisa boa aí). Esse novo trabalho deve ser muito bom mesmo. Que bom que nossas estrelas da MPB ainda produzem tanta coisa boa!

Comentários