Declaração de Amor

Como mostrar a alguém o que realmente sentimos de forma clara? Fazendo uma declaração de amor, é claro. Mas o que é uma declaração de amor? Para um poeta, seria uma bela poesia, para um músico, as melodias, para um pintor, sua obra prima... Mas será que isso seria suficiente?

Pensei em pedir a Deus para colorir o céu do azul mais belo de todos, com um sol brilhante, emoldurando a mata verde e aquele cheirinho de grama cortada e terra molhada, com todos os dias sendo luminosos e com temperaturas amenas. Nesse ambiente perfeito, poderia dizer: “pedi isso tudo por você e Deus me atendeu”. Mas isso ainda seria pouco. Pois não são as coisas externas desse mundo que mostrarão o quanto te amo. Somente o que está dentro de mim pode provar meus sentimentos. Transformar esse sentimento em ação e não apenas palavras. Mas quais são as ações corretas? Isso é tão difícil descobrir. Pensei em ações megalomaníacas, grandiosas, mas o exagero assusta e não se pode manter isso por muito tempo.

Acho que a declaração de amor está nos pequenos gestos, nas coisas que estão ao alcance e que passam tantas vezes despercebidas. Ser o seu conforto, seu amigo, querer estar ao seu lado, ser parte de sua vida, estar na mesma caminhada, ser seu ombro, ter seu colo, enxugar seu pranto nos momentos difíceis, aproveitar os momentos felizes juntos, construir um lar, envelhecer junto, curtir o NADA juntinhos. Olhar pro teto numa manhã de domingo deitado ao seu lado, te ser fiel, estar feliz pelo simples fato de te ver feliz. Compreender que cada pequeno sorriso seu é uma benção e que sou um dos motivos dessa sua vontade de enfrentar o mundo, que sou um porto seguro para quando sua jornada estiver cansativa e você precisar descansar. Te levar no colo quando suas pernas não agüentarem a caminhada. Uma declaração de amor não é uma coisa única, mas um conjunto de coisas.... Será que posso, dessa forma provar meu amor por você?

Comentários

  1. Estás no caminho certo. A compreensão é o começo de toda e qualquer mudança. Love

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por favor deixe aqui seu comentário